Ter presença online vai muito além das marcas estarem nas redes sociais, que, embora sejam muito importantes, não são a única forma de estar virtualmente presente. Uma das primeiras medidas a se tomar para criar uma presença online, é possuir um site institucional que seja objetivo e intuitivo, para que o primeiro contato do potencial cliente com a empresa seja atrativo e cause uma boa impressão, instigando-o a permanecer navegando pelas páginas, conhecendo mais sobre a corporação e os serviços prestados.
Como aumentar a visibilidade
Com a sociedade cada vez mais conectada, é importante investir em tráfego pago, via Google Ads, para que as visitas ao site aumentem. De forma simultânea, pode-se trabalhar com esforços em campanhas pagas nas redes sociais, a fim de impactar mais pessoas.
Onde e como a marca deve estar inserida
Para que a presença da sua marca nas redes seja eficaz, precisa de 4 pontos:
- Definição assertiva de quais redes usar: não é necessário que a sua marca esteja em todas as redes sociais existentes, pelo contrário! A sua empresa precisa estar presente onde os seus clientes em potencial estão.
- Relevância e coerência: os conteúdos publicados devem ser interessantes e adequados para despertar a curiosidade do público-alvo. Antes de publicar, é interessante se fazer a pergunta “Se eu estivesse buscando pelos serviços da empresa, esse conteúdo seria interessante para mim?”.
- Constância: outro fator importante, é estabelecer uma frequência nas publicações, pois como diz o ditado, quem não é visto, não é lembrado. Escolha dias da semana e horário específicos e procure publicar seus conteúdos nesses momentos, assim, com o tempo, a sua audiência já saberá quando encontrar novos conteúdos da sua marca.
- Provas sociais: no meio virtual, indicações também são bem válidas, por isso, busque apresentar relatos positivos de clientes, bem como conquistas da empresa. Isso ajudará a fortalecer a credibilidade da corporação, colaborando diretamente para que os clientes confiem e fechem negócio.
Benefícios que a presença digital traz para as empresas
Ter uma presença online permite uma série de benefícios para a sua empresa. Confira:
- Redução dos custos com publicidade;
- Aumento na relevância e reconhecimento da marca;
- Venda de produtos e serviços de forma facilitada;
- Contato direto com os clientes;
- Direcionamento das campanhas apenas para o público-alvo, o aumenta a assertividade;
- Feedbacks instantâneos;
- Fidelização dos clientes.
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Taxas de mercado
De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Resultados Digitais em parceria com a Rock Content e Vendas B2B, 50,9% das empresas que investem em marketing digital dispensam entre 1% e 2% do seu faturamento para campanhas em canais online.
Ainda nessa pesquisa, descobriu-se que 17,5% investem ainda mais, dispensando entre 3% e 4% do faturamento para ações online.
Em outra pesquisa, realizada pela Business Week, soube-se que o crescimento de empresas que investem em marketing digital corresponde de 6% a 18%, quanto mais investir, maior serão as chances de crescimento.
Estratégias de marketing – onde atuamos
Agora que você já sabe o impacto positivo de investir em marketing digital, que tal agendarmos uma conversa para falar sobre como a Bicho Criativo pode auxiliar a sua empresa crescer?
Atuando no 360º do marketing, criamos estratégias entre os diferentes canais disponíveis de forma coerente e assertiva, para alcançar os seus objetivos. Nosso time conta com profissionais qualificados para operar nas seguintes frentes:
- Gestão de Redes Sociais;
- Tráfego Pago;
- Web Design;
- Design de Marca;
- Offline;
- Inbound Marketing;
- CRM;
- Fotografia;
- Vídeo.
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